Homem sentado na ponta de um barco

Qual o significado???

Pelo que você deseja viver? Pelo que você deseja morrer? Qual tem sido o significado da sua existência até hoje?

Você já parou para pensar naquilo que realmente deseja? Aquilo que desejas com a mais pura essência da sua alma? Pergunte a sai mesmo o que pode fazer e o que precisa fazer para que assim conquistasse isso. Se não for você, então quem seria? Se não for agora, então quando?

Uma história inteira que ainda não fora escrita, está em algum lugar fora…

Nós simplesmente somos incapazes de ver, sentir e até mesmo vivenciar isso. Cabe exclusivamente a cada um de nós a responsabilidade por escrever nossa história, ou então podemos permitir que o fluxo do “destino” nos carregue em sua realidade cruel. Se você permitir a realidade irá te esmagar, pisará em sua existência deixando o seu corpo para trás enquanto flui naturalmente lhe deixando para trás, a realidade é indiferente e cruel.

A história é composta de escolhas e divergências. Cada escolha que você faz cria um novo e traz à tona um novo futuro, mas, ao mesmo tempo você está eliminando um futuro com as escolhas que não fez, um futuro que foi destruído antes mesmo de ter nascido…

Sonhos perdidos ecoando na eternidade do tempo…

Você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer? Gostaria que tudo fosse diferente?

Infelizmente nós não podemos mudar o passado… tudo que vivenciamos hoje, nossa atual condição, esta realidade é resultado das decisões feitas no passado, causa e efeito.

Se há algo que você deseja verdadeiramente alcançar, então comece a fazer as escolhas que mudarão o seu “destino” criando um futuro com os resultados que você almeja, a realidade é implacável e cruel, mas até mesmo ela pode ceder a determinação daqueles que lutam com fervor pelas suas vidas. Tudo é puramente uma questão de possibilidade, o mundo é apenas um ponto de vista daquele que o observa, não há nada certo ou absoluto nesse mundo.

Nós criamos nosso próprio futuro, não ouse culpar a mais nada e nem ninguém por aquilo que você foi incapaz de fazer ou conquistar. Isto não é religião, não é sensacionalismo. Isto é a realidade, isto é história. Junte forças e a coragem necessária para escrever sua própria história, mostre o significado da sua existência.

Tu transformarás este mundo… ou mudarás a ti mesmo? Tu viverás carregado pelo destino… ou tu viverás conforme tuas escolhas e trilharás teu próprio caminho?

 📷 @bnw_rose


Sobre o autor

Piauiense e escritor. Seria fácil esboçar palavras que criassem em seu pensamento a ideia de quem sou, mas que porra de sentido isso faria se as mesmas meras palavras nas quais tentaria me descrever são meios que uso para compor fantasias em uma caótica realidade? Se queres um nome, me chamo Franklin, porém para saber quem sou, chegue um pouco mais perto e já que “talvez” você não possa, então contente-se com sua imaginação nas vagas idéias que terá sobre quem eu sou.

Publicado por

Franklin S. Monteiro

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.