Monstros atras de uma menina

Passou da validade

Lembro de quando meu pai comprou “nosso” primeiro computador. Caraca meu, aquele velho Windows 95, lá no finalzinho dos anos 90. Pense, numa coisa de outro mundo?! Aquilo era muito maneiro, joguinho de cartas, campo minado, caixinha de som.

Poxa, e a internet? Isso sim era coisa de outro mundo mesmo. (Risos) Aquele velho cabo de telefone conectado no computador, aquela velha internet discada, tinha que acessar a internet tarde da noite para cobrar só “um pulso”. Internet lenta, sem muito conteúdo na época.

Quantas lembranças, não tinha redes sociais e sim as velhas salas de bate-papo, conhecia gente de todo lugar do Brasil. Passávamos horas nisso. Era um mundo novo, muito maneiro, e estudávamos bastante também. Ajudou muito. Bons tempos, sabia?!

Hoje, temos acesso à internet, praticamente 24 horas. Várias redes sociais, interação instantânea, notícias voando e opiniões de todos os lados. A internet veio para juntar as pessoas, lembro disso de algum lugar. Mas você já parou para pensar no quanto está afastando as pessoas?

É tanta briga, ódio, violência, notícia ruim, pessoas usando a internet e a rede para cometer crimes, expor crimes. Não, a culpa não é da internet, a culpa é do ser humano mesmo.

Já me peguei pensando que o ser humano já passou da validade. A intolerância de muitos já passou dos limites. De todos os lados, todas as raças, cores, credos. O ser humano “tá” vencido e já tava passando da hora de trocar por outra coisa nova. Tipo um produto em uma prateleira.

📷 @launchdsigns


Sobre o autor

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

Publicado por

Mauro Garcia

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

2 comentários em “Passou da validade”

  1. Olá!
    Gosto muito dos seus textos, mas já tem um tempinho que não consigo curtir…
    Não sei o motivo! Agora fiz o login e consegui comentar mas para curtir não dá, fica aparecendo ‘carregando’.
    Estou apenas dando um feedback porque pode estar acontecendo só comigo.
    Não sei se mais alguém também já falou sobre esse problema.
    Espero que volte ao normal pois gosto de CURTIR você.
    Abraço!
    Luciana.

    1. Olá, obrigado por sempre visitar meu blog. Pois é, esse sistema de curtir tem alguns probleminhas mesmo. Vou dar uma olhada nas configurações e ver se tem algo de errado. Agradeço o feedback. Abraço!