Somos reféns de nossas palavras, às vezes falamos mais do que devíamos, às vezes falamos o que nem queríamos falar, às vezes falamos o que não seguimos, às vezes falamos o que nunca podemos fazer, às vezes usamos de palavras que não servem de nada, às vezes somente algumas vezes falamos o que realmente tínhamos que falar.
Temos a capacidade de usar as palavras de duas formas, para o bem e para o mal. Sempre assim, aquela velha historinha de bem e mal. Rsrsrs…. Mas nem sempre usamos as palavras com a intenção certa ou errada, apenas usamos e falamos, saem das nossas mentes, passando por nossas bocas e quando vemos estamos lá, falando e falando.
Aí vem, promessas, pedidos, declarações, ilusões, fantasias, mentiras, verdades. E assim vai, palavras são jogadas às vezes ao vento, e de certa forma, sempre muda a vida de alguém. Pois, algumas palavras ditas, nem sempre são cumpridas, ou demonstradas. Algumas por falta de oportunidade, ou nem tanto, e muitas por terem oportunidades de mais.
Verdades que machucam, mas nos mostram a realidade e nos fazem fortes. Algumas declarações sérias que eu gosto e tento escrever, outras em vão e sem fundamentos. Mentiras que iludem e enganam, mas que no fundo estraçalham nossos corações. Promessas feitas, sem nenhum retorno. Pedidos realizados, sem que se possa cumprir. Enquanto isso palavras vão sendo ditas, e você está fazendo o que para que elas não seja apenas palavras ao vento?!
“Vivemos num mundo onde muitos falam, sem se importar com as consequências e onde deveríamos aprender a escutar mais do que apenas falar.”
Muito obrigado!! 🙂
Impecável texto. Parabéns.