Olhar além…

img_5191Quando se acredita no melhor que cada pessoa tem, é sinal que o amor está por todos os lados. Não é que a pessoa seja tola ou inocente em acreditar nos sentimentos do próximo, ela apenas consegue enxergar através das aparências o melhor no outro. O que ele tem de mais verdadeiro, a sua essência, algo difícil em um mundo que é mais fácil julgar do que entender.

Não é pra qualquer um ter a sensibilidade de olhar para alguém e ver além do seu exterior. Você é julgado pela sua aparência logo de cara, depois pelo que você tenta a todo custo externar ao mundo. Mesmo que por dentro você seja alguém totalmente diferente, alguém sensível que tenta de todas as formas não mostrar as suas fraquezas, ou suas verdades, já que sofreu um dia por fazer isso.

Por mais que a pessoa tenha sido enganada, ela não pode culpar-se pelos erros do outro. Ela confiou em alguém e essa pessoa não soube valorizar algo tão precioso, a confiança. É um risco que corremos, acreditar nas pessoas. E na maioria das vezes só nos machucamos, mas existem pessoas que realmente valem a pena conhecer e se expor.

Pois, existem pessoas que veem nossa alma e nosso coração, pessoas que tem uma sensibilidade incrível e que apesar de raras elas existem sim. Gente que ver além do que você demonstra por fora e que conseguem enxergar quem você realmente é. Aquela pessoa que sempre vê o teu melhor, até nos teus piores dias.

Em parceria com @solitudepensamentos.