O mar que não te afoga

img_1290Tenha calma. Eu sei que está sendo difícil, que a tempestade parece estar paralisada sob sua cabeça e não tem previsão de ida. Eu sei que você queria estar lá fora, feliz, disposta, saudável, cheia de risos prontos para serem liberados.

Tenha calma. Eu sei que hoje você prefere estar no quarto, querendo ficar trancada, sem que sequer o mundo saiba que você existe. Mas eu sei também que neste “entra e sai” de sentimentos há o desejo de que alguém te entenda e te socorra.

Tenha calma. Eu sei que existe pressa aí dentro; que o seu corpo físico parece estar paralisado e em completo fracasso, porém a pressa de ser aparentemente normal torna ainda maior a distância entre você e quem você realmente é.

Tenha calma. Eu sei que você só queria a simplicidade de ser espontaneamente feliz, sem que precise administrar tantos limites interiores todo santo dia; que viver tem sido uma busca constante pela expressão “valer a pena”.

Tenha calma. Eu sei que parece que o seu tempo parou e já não existe possibilidade de fazer planos ou acreditar nas promessas de Deus se você nem sabe quais são.

Tenha calma. Eu sei que você tem certeza que está sozinha, mas não está. Jesus é aquele cara dos detalhes, sabe? A força que alguns dias você encontra, o colo que em outros acolhe.

Tenha calma. Eu sei que você acha que isso é coisa de religião, mas não é. É a verdade absoluta que te falta e é justamente nos teus escuros que ele acende a luz.

Tenha calma. Cristo não é apenas o status do Facebook ou o versículo da Bíblia na “bio” do insta. É mais! É muito mais. É quando você tem certeza que desistiu, mas o amanhã te surpreende.

Tenha calma. Deus não é um Deus de fase. Não é alguém que te vê sofrer lá de cima e diz: “-Depois eu recompenso.” Ele é o Cara que segura tua mão e diz: “- Vamos nessa, filho. Esse mar é fundo, mas comigo você não se afoga”.

Tenha calma. Para de olhar para cima procurando o Deus que te serve. Olha para o lado e perceba o Deus que caminha contigo. Olha para dentro e perceba que tem muito mais coisas sobre o Amor Real que você ainda não conhece.

Tenha calma. Você é muito amado. O amor vai fazer tudo isso passar. Não desista de você.

2 comentários em “O mar que não te afoga”