Moça sorrindo

Feliz

Mas ser feliz é algo que todos procuramos, mas o que você faz para ser feliz? O que você acha que é felicidade? Porque sinceramente, eu ainda estou descobrindo muito sobre a felicidade, tem dias que parece que sei muito e tem outros que acho que estou longe disso, de ser feliz, de me sentir realmente feliz. Mas, cá estou eu tentando né?!

Descobri que felicidade é algo a se conquistar, aos poucos, um dia de cada vez, tentando todos os dias. Então estou indo no caminho certo, pois todos os dias tento ser um pouco mais feliz, tento ter minha felicidade da forma que imagino ser. Percebi que felicidade não é só sorrir, sorrir para o nada, percebi que você também chora de felicidade, pois é, você chora por estar feliz.

Ouvi dizer que felicidade é algo só seu, intransferível, e ninguém pode ser o motivo da sua felicidade. Que só é feliz quem tem um tal de amor próprio em alto grau! Para falar a verdade, não tenho inveja de quem pensa assim, mas também não discordo totalmente. Felicidade é sim algo seu, mas só seu? A felicidade é sua sim, mas felicidade sem ter ninguém a quem compartilhar? Para mim, não adianta muita coisa.

Feliz é aquele que tem com quem compartilhar a sua felicidade, aquele que se sente feliz por alguém está feliz também. Feliz é você ter alguém que complete sua felicidade, ser feliz é um gesto simples. E você encontra a felicidade em um olhar, num abraço, numa conversa, em um sorriso, você vive a felicidade quando você é feliz por ter alguém com quem contar, de quem gostar, uma paixão, amor, amizade, saúde, feliz é você que tem Deus para partilhar da sua felicidade.

“Para ser feliz não existe uma receita, mas tenho uma dica, tenha coragem de viver.”

📅 Publicado em: 10 de agosto de 2016


Sobre o autor

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

Publicado por

Mauro Garcia

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

5 comentários em “Feliz”

  1. Muito bom. Adorei as colocações. Felicidade é um estado de espírito. Conservação do amor. Concentração e silêncio. Fé. Respeito. Movimento. Natureza. Deus. Amor ao próximo. Não tem como ser feliz sem ver as pessoas que amamos felizes. É sim reciprocidade. Superação. Recomeços. É além do que vemos. E do que podemos escrever. Excelência de detalhes que comtemplamos… Obrigada por compartilhar textos maravilhosos. Você é um ótimo escritor. Tem uma percepção inteligente. Parabéns. Boa noite. Sucesso nos seus projetos.