Distância

Vejo alguns laços de amizades, amores e familiares se distanciando cada vez mais, tanto do lado territorial quanto sentimental. As pessoas estão cada vez mais distantes uma das outras, vivendo em mundos totalmente separados e distantes, a ponto de se tornarem e se sentirem sozinhas e solitárias. E parecem arrumar desculpas e mais desculpas para se distanciar mais e mais.

Percebo que às vezes quem está perto fisicamente, parece bem distante, e quem está longe fisicamente, parece bem mais perto, e a vontade de estar perto fisicamente também é maior e a vontade de se aproximar cada vez mais da pessoa se torna algo que vai lhe trazer um bem. É triste ver as pessoas próximas se distanciando por motivos tão bestas.

E algumas vezes, temos que suportar certas distâncias, aguentar firme, ver a pessoa que você gosta morando em outra cidade, ter que ficar longe, dormir e acordar tão distantes, mas quando se gosta isso vira um detalhe, um simples detalhe, que mesmo com aquela saudade, você suporta sabendo que quando chega o momento de estarem perto, tudo de bom naquele instante se torna inesquecível.

Pessoas certas, quilômetros errados”

Saber ver e perceber que certas distâncias são necessárias e que apesar delas existirem os corações estão sempre juntos é o que torna o sentimento algo especial. Não deixar que a distância vire motivo de brigas, de desentendimentos, não deixar esse detalhe, que pode se resolver com um pouco de tempo e paciência, atrapalhar. Pois, o pior de tudo é os corações que estavam juntos se distanciarem.

A pior distância que pode existir é entre dois corações.”

Sobre o autor

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

Publicado por

Mauro Garcia

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

2 comentários em “Distância”

  1. Distância é complicado. Mas quem amamos nunca está tão longe. Está dentro. E verdade seu texto. Pessoas parecem ter tendência á se afastar, talvez não seja por que não goste umas das outras, mas por alguma necessidade. E outras, por quer tão de simplismente por achar que não fará importância ou ter outras prioridades. Mas quem amamos de certa forma, seja por qualquer motivo que esteja longe ou não esteja mais nesse planeta, sempre fará presença debtro em nós. Nem que seja na memória ou nos detalhes. No coração ou numa canção. Esse é um assunto difícil de explicar. Mas tem coisas que não conseguimos entender como funciona. Assim como outros sentimentos, o bom não é entender. É vivênciar. Sentir. Fé que o mundo melhore e as pessoas estejam mais propícias ao amor. Assim nunca estaremos tão distantes. Mesmo que esteja lado a lado.