Deus: Quanto mais você o busca, mais você se acha

img_0314.jpgVocê está aí procurando algo que possa bastar para si mesmo, algo que te impulsione ou que, pelo menos, te indique algum caminho já que agora não vê nenhum. Você se desespera ao olhar para os lados e não ver mais as mesmas pessoas do teu lado, procura um ombro para encostar as tuas dores, mas ele não está mais lá. Parece que não tem jeito, que o que mais te falta é a reciprocidade de um cuidado que já doou um dia e que te fazia acreditar que ninguém seria capaz de ir embora.

O que te dói agora é um sentimento chamado verdade. O labirinto que você está atravessando faz parte de um processo que termina em autoconhecimento e te fará descobrir quem você é em primeira instância, quem foi adormecido pelas necessidades de se sentir aceito e plenamente bem visto por todos. O que te faz sentir perdido é o fato de que quem costurava suas máscaras foi embora de sua vida e tudo o que restou foi você mesmo e o buraco no peito por saber que tantas vezes seguiu caminhos de olhos fechados permitindo que qualquer um enxergasse por você.

Mas existe sim um caminho recompensador. Existe um Deus para atravessar o labirinto contigo e te mostrar como você é especial. E esse amor não é o que vai te fazer voar para que não tropece, é aquele que colocará um curativo no seu arranhão e te ensinará a ser mais atento, é aquele que te fará andar mais lentamente para que você observe com atenção tudo aquilo que está na sua estrada. Ele não te colocará máscara, porque sabe a importância da essência que você insistiu em esconder. Deus, através de Jesus e sendo quem ele é, jamais desistiu de querer te mostrar quem você pode ser. E quanto mais você buscá-lo, mas você se achará.