Erros

Quem nunca cometeu algum erro? Esse alguém não sou eu! Não me importo de ter errado, errar é humano. Poxa! Essa frase é antiga, mas sinceramente todos erram, e todos pedem desculpas, mas a maioria esquece que já errou e já pediu desculpa pelos seus erros.

Errar é humano sim, somos humanos, somos errantes, não somos perfeitos e nunca seremos. Errar nem sempre é ruim, dói, machuca, causa perda (às vezes irreparáveis), mas também te faz aprender da forma mais dura. Faz você crescer e tentar ser melhor. Faz você seguir, tentar coisas novas. Tentar algo de novo e tentar reparar seu erro.

Admitir seu erro que é difícil, mas se você consegue fazer isso, deu um grande passo para ter sua desculpa garantida. Admitir que também já errou e não sair julgando é difícil, mas é necessário. Um dia você poderá errar e precisará se desculpar é nessa hora que sabemos o peso de errar, na hora de pedir desculpas.

Se envergonhar dos erros cometidos é normal, o que não normal é não reparar ele, é se esconder, fugir, não ter coragem de assumir, pedir desculpas e tentar recomeçar de onde parou de acertar.

Seja o que for, que digam dos seus erros. Ser forte e ter consciência é o que realmente importa. Erre! Peça desculpa! Aceite os seus erros e desculpas! Aceite os erros e as desculpas dos outros também! Às vezes o que mais precisamos é de um voto de confiança, é de apoio, tanto no erro como nas desculpas.

📷 @bnw_rose | Publicado em: 1 de fevereiro de 2016 às 13:53


Sobre o(s) autor(es)

Piauiense cabra arretado, sabe?! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, onde apaixonou-se por escrever e consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

2 Comentários

%d blogueiros gostam disto: